Protesto contra prefeito - Jornal Fato
Política

Protesto contra prefeito

Com faixas, como ?cadê o dinheiro que estava aqui??, manifestantes pediram afastamento de Luciano de Paiva (PSB) da prefeitura de Itapemirim


 

Um grupo de 15 pessoas lideradas pelo vereador afastado Manfrine Delfino Amaro (PROS), de Itapemirim, protestou na tarde de ontem (03), em frente ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Os manifestantes pediram o afastamento do prefeito Luciano de Paiva (PSB) por conta de denúncias veiculadas no programa "Fantástico", da Rede Globo, no final do ano passado, sobre suposto desvio de R$ 94 milhões da prefeitura, que recebe dos royalties do petróleo R$ 200 milhões por ano.

 

Segundo o parlamentar, o desembargador Adalto Dias Tristão, com quem esteve reunido, garantiu que tão logo o Ministério Público Estadual envie a cópia processual para a Corte, ele estará analisando os fatos e decidindo os rumos do caso. "Ele nos garantiu celeridade e confiamos no trabalho da Justiça para barrar o 'estado de coisas' que vem acontecendo", comentou.

 

Manfrine ainda antecipou que, na próxima terça-feira, um grupo de 50 pessoas sairá de Itapemirim, em dois ônibus, para "acampar" em frente ao MP, em Vitória. "Será mais uma ação buscando pressionar a Promotoria para o andamento do processo que investiga possíveis fraudes em licitação", explicou.

 

A Redação procurou a assessoria do prefeito, mas foi informada que ele não iria se pronunciar sobre o assunto.

 

O caso

 

No final de 2015, o prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPES) por suspeitas de fraudes em licitação. A denúncia, no entanto, ainda não foi apreciada pela Justiça, bem como o eventual pedido de afastamento do prefeito.

 

O caso está sob relatoria do desembargador Adalto Dias Tristão, que teria dito a fontes ligadas ao caso que não decidiria nada monocraticamente e às pressas. Tristão teria dito que a decisão sobre o caso seria submetida ao colegiado. 

Comentários