Professores realizam ato pela democracia - Jornal Fato
Política

Professores realizam ato pela democracia

O 1º Observatório da Democracia foi realizado neste sábado (18), no plenário da Câmara Municipal de Cachoeiro


 

Roney Moraes - [email protected]

 

Professores da área de humanas se reuniram no 1º Observatório da Democracia, realizado neste sábado (18), no plenário da Câmara Municipal, com o tema "Cachoeiro em Foco". O evento teve início às 9h00 e debateu as polêmicas envolvendo as áreas de Direito, Educação e Liberdade.  

 

De acordo com o membro da comissão de divulgação, professor Marco Aurélio Borges, os "Professores de Humanas pela Democracia" realizaram o primeiro observatório da democracia e foi muito bom.

 

"Pretendemos realizar outros já nos próximos meses e contamos com a adesão de cada vez mais interessados em discutir de forma civilizada e democrática nossa democracia", adianta.

 

Os temas são ligados ao risco atual de retrocessos em termos de avanços civilizatórios e da democracia, nos tempos atuais e os rebatimentos locais desses processos. Dentre esses riscos, foi levando o movimento "Escola sem Partido", que recente mente foi recebido pelo atual ministro da educação.

 

O Observatório da Democracia, preferencialmente, se destina a professores, em especial da área de humanas, contudo foi aberto ao público.

 

"Nos autodenominamos Professores de Humanas pela Democracia", disse Marco. O movimento recebeu apoio de educadores de outros municípios, como a capital Vitória.

Comentários