Professores de olho na democracia - Jornal Fato
Política

Professores de olho na democracia

Professores da área de humanas organizam o 1º Observatório da Democracia, no dia 18 de junho, no plenário da Câmara Municipal, com o tema ?Cachoeiro em Foco?


 

Roney Moraes - [email protected]

 

Professores da área de humanas organizam o 1º Observatório da Democracia, no dia 18 de junho, no plenário da Câmara Municipal, com o tema "Cachoeiro em Foco". O evento, que irá iniciar às 9h00, promete debater as polêmicas envolvendo as áreas de Direito, Educação e Liberdade.   

 

De acordo com o membro da comissão de divulgação, professor Marco Aurélio Borges, o evento está organizado com quatro falas de 20 minutos, e depois aberto à questões, que serão mediadas pelo professor Diogo Lube.

 

"Nos autodenominamos 'Professores de Humanas pela Democracia', mas a expectativa é que o grupo se integre a um movimento maior com sede em Vitória, que tem os mesmos propósitos", disse.

 

Conforme Marco, os temas são ligados ao risco atual de retrocessos em termos de avanços civilizatórios e da democracia, nos tempos atuais e os rebatimentos locais desses processos.

 

"Dentre esses riscos, vamos debater o movimento "Escola sem Partido", que recente mente foi recebido pelo atual ministro da educação", adianta.

 

O Observatório da Democracia, preferencialmente, se destina a professores, em especial da área de humanas, contudo será aberto ao público. Os organizadores afirmam que todos serão bem vindos.

 

Comentários