Professor Leo vai deixar o PV - Jornal Fato
Política

Professor Leo vai deixar o PV


Foto: Divulgação

 

Leandro Moreira

 

Depois de sair do PT, por insatisfação, o vereador Professor Leo parece reviver o clima no PV. Ele reúne sua base eleitoral nesta quinta-feira (08) na Câmara Municipal, a partir das 18h30, para prestar contas de seus oito anos de mandato e também para conjecturar o seu futuro político.

 

Leo deixou o PT em 2015 por onde esteve filiado desde 1996. Lá, conquistou os dois mandatos de vereador que tem no currículo, sendo que, nas eleições de 2012, foi o mais votado. Resistiu apenas mais um pleito, em 2014, quando disputou vaga na Câmara dos Deputados e ficou na suplência.

 

Já no PV, teve a esperança de ser o candidato a prefeito, oportunidade que lhe foi retirada no PT - um dos motivos de sua desfiliação. Porém, foi derrotado em convenção antecipada feita pelo partido, na qual o ex-secretário de Serviços Urbanos, Romário Miranda, saiu vencedor.

 

Vindo de um racha político interno, o Professor Leo tentou a reeleição, mas acabou vendo os seus 2.173 votos, obtidos em 2012, reduzirem a 579. Segundo ele, o momento é de refletir o que passou e planejar os próximos passos. "Já recebi convites de alguns partidos, porém, antes, quero ouvir a minha base neste encontro na Câmara Municipal", disse Leo.

Comentários