Professor Léo com um pé no PV - Jornal Fato
Política

Professor Léo com um pé no PV

O vereador disse que faltou unidade interna em torno de seu nome como pré-candidato a prefeito


 

Após uma militância de 27 anos, o vereador Leonardo Pacheco (PT), o Professor Léo, está com saída praticamente certa do partido do prefeito Carlos Casteglione. O destino, segundo ele, é o PV e seu alvo é o Palácio Bernardino Monteiro.

 

"Ainda não confirmei, mas minha saída está 99% certa", disse o vereador, que ainda pretende conversar com alguns companheiros do partido.

 

O deputado estadual José Carlos Nunes e Perly Cipriano, ambos do PT, devem chegar hoje a Cachoeiro para conversar com o vereador. No entanto, Professor Léo afirma que as chances de desistir são remotas.

 

Questionado sobre os motivos da saída do PT, o vereador disse que faltou unidade interna em torno de seu nome como pré-candidato, coisa que ele pensava como certa, após a saída de Rodrigo Coelho, hoje no PDT.

 

Professor Léo milita no PT desde 1989, ainda com 15 anos. "Fiz cartazes a próprio punho no segundo turno de 89", lembrou. Está no segundo mandato, como vereador mais votado de Cachoeiro em 2012.

 

Durante à tarde, a reportagem conversou com o presidente do PV, Valdir Fraga, que afirmou serem apenas boatos. O presidente do PT, Samir Hatum de Almeida, não atendeu o celular.

Comentários