Prefeitura vai construir e reformar 800 casas - Jornal Fato
Política

Prefeitura vai construir e reformar 800 casas

Ordem de serviço garante construção de 450 casas e reformas em outras 350 residências


A prefeita interina de Itapemirim, Viviane Peçanha (PSDB), assinou ordem de serviço para a construção de 450 casas populares e reformas em outras 350.

 

As residências vão ficar em comunidade com ruas pavimentadas, drenagem e escoamento sanitário, além de amplo projeto de urbanização em todo o entorno com serviços de lazer, praças e áreas esportivas.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Maria Helena Escovedo, a família contemplada com a moradia terá que comprovar que tem uma renda abaixo de dois salários mínimos e laudo social que demonstra carência da família, com a casa sem condição de habitação e risco de engenharia.

 

"Também vamos dar prioridade para aqueles que estão há mais tempo esperando, pois tem gente que se inscreveu no Programa de Habitação em 2008. Quem estiver dentro das condições exigidas receberá a casa ou a reforma", explicou.

 

A prefeita comemora os recursos para investimento.  "Nosso município é abençoado com petróleo. Cada pessoa que for receber a casa, que faça dela um verdadeiro lar, com famílias se respeitando e pensando em crescer na vida", comentou.

Comentários