Prefeitura incentiva microempresas em licitações - Jornal Fato
Política4

Prefeitura incentiva microempresas em licitações

Consultora do Sebrae, que esclareceu aos interessados informações acerca da proposta da iniciativa


O ponto de partida foi ontem, com uma reunião interna no auditório do CMU - Foto: Divulgação/PMCI

Entre junho e outubro deste ano, uma iniciativa da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai preparar micro e pequenas empresas locais para venderem seus produtos e serviços para a gestão pública municipal. Para isso, contará com a parceria do Sebrae.

E o ponto de partida foi nesta quinta-feira (14), no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo, com reunião interna entre secretários e servidores da prefeitura que atuam na área de compra pública.

Promovido, em conjunto, pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Administração (Semad), o encontro teve a presença de uma consultora do Sebrae, que esclareceu aos participantes, informações acerca da proposta da iniciativa.

Estiveram em pauta, dentre outros tópicos, perfil de compras, diagnóstico do processo de compras, planejamento de compras, mapa de oportunidades e plano de fomento à participação das MPE locais.

"Nossa ideia central é fomentar e fortalecer esse setor, facilitando o acesso de micro e pequenas empresas às licitações da prefeitura, o que, certamente, vai gerar mais emprego e renda na cidade", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Comentários