Prefeitura forma grupo para elaborar licitação do Rotativo - Jornal Fato
Política

Prefeitura forma grupo para elaborar licitação do Rotativo

O estacionamento será delegado à iniciativa privada. O dinheiro arrecadado irá para Fundo Municipal de Saúde


A cobrança do Rotativo foi suspensa em março do ano passado (Foto: Arquivo/Fato)

 

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim instituiu nesta quarta-feira (16) o Grupo Técnico de Trabalho que vai elaborar o termo de referência e do edital de licitação do serviço de estacionamento Rotativo.

 

A prestação do serviço sofrerá reestruturação, conforme o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal no dia 30 de maio. Um dos objetivos é delegar o estacionamento à iniciativa privada. O dinheiro arrecadado irá para o Fundo Municipal de Saúde.

 

O grupo será composto somente por representantes da prefeitura e terá a coordenação do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Mário Stella Cassa Louzada.

 

A cobrança do Rotativo foi suspensa em março do ano passado. Antes, parte do que era arrecadado era destinado ao Hospital Infantil 'Francisco de Assis' (Hifa), que administrava todo o funcionamento do serviço.

 

Com o fim do Rotativo, os espaços passaram a ser vigiados e cobrados por flanelinhas, que geraram reclamações de motoristas e tornaram-se alvo de fiscalização do poder público municipal.

Comentários