Prefeitura de Presidente Kennedy suspende licitações - Jornal Fato
Política

Prefeitura de Presidente Kennedy suspende licitações

Objetivo é dar mais transparência a processos licitatórios, após alertas do Tribunal de Contas


A administração municipal pretende asfaltar mais de 163 quilômetros de estrada que ligam o interior do município à sede (Foto: Divulgação/PMPK)

 

A prefeitura de Presidente Kennedy revogou as licitações de asfaltamento de estradas vicinais para realizar análise mais profunda nos editais. A medida é preventiva, e visa corrigir alguns pontos nos projetos questionados pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES).

 

O objetivo é dar mais transparência aos processos licitatórios. Ao todo foram suspensas 15 concorrências públicas. Com a nova análise dos projetos, os futuros trabalhos já deverão sair de acordo com exigências técnicas do TCEES.

 

"Recentemente prestamos esclarecimentos ao órgão sobre alguns questionamentos que surgiram. Não existe irregularidade, mas as solicitações de adequações foram consideradas para todos os editais", explicou o secretário de Obras, Miguel Ângelo Qualhano.

 

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, José Augusto Paiva, tão logo as análises sejam feitas, haverá a republicação dos editais.

 

"Tivemos esta iniciativa, pois primamos pela transparência e lisura das nossas licitações. Estamos tratando de obras importantes para o nosso município e nos interessa que elas sejam executadas de forma mais eficiente e correta possível. As empresas contratadas para a elaboração dos referidos projetos farão os devidos ajustes para posterior republicação", disse.

 

A administração municipal pretende asfaltar mais de 163 quilômetros de estrada que ligam o interior do município à sede. Estas obras irão melhorar a logística e a infraestrutura na região, facilitando o escoamento da produção do setor agrícola e refletindo diretamente na implantação do Porto Central e de novos empreendimentos.

Comentários