Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento - Jornal Fato
Política4

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento


A sinalização de trânsito em um dos cruzamentos mais movimentados de Cachoeiro de Itapemirim foi explicitada. O trecho é acesso à ponte municipal Fernando Abreu pelos bairros Independência e Ibitiquara, área de escolas públicas e particulares. Não há mudança nos acessos, mas, sim, reforço nas regras de prioridade. O objetivo é dar mais fluidez ao tráfego.

O foco é a sinalização horizontal, que informa o motorista sobre a preferência no cruzamento. "Agora, a pintura ajuda a definir melhor quem tem a preferência, para que possamos alcançar maior organização, já que o semáforo, por enquanto, não é viável no trecho. O motorista precisa ficar atento para interpretar bem a sinalização de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro", ressalta o gerente de Trânsito da prefeitura, Márcio Magalhães.

O veículo que trafega pela avenida Pinheiro Junior é o que deve dar mais preferência aos demais, até mesmo pela ausência de ruas adjacentes e de pontos de parada ao longo dessa via. Já as faixas que vêm da Rua Moreira tiveram evidenciados o aviso de dar preferência, prioriza, portanto, a preferência para quem está na ponte municipal.

"Precisamos que os motoristas ajudem o poder público na organização do trânsito na área, evitando paradas irregulares, como as feitas em fila dupla, que prejudicam a fluidez, não somente ali, mas impactando indiretamente em outros trechos", alerta Magalhães.

Comentários