Prefeitura concluiu mais de 30 obras diretas em janeiro - Jornal Fato
Política

Prefeitura concluiu mais de 30 obras diretas em janeiro


Intervenções incluem reparos em calçamento, redes de drenagem e vias asfaltadas (Foto: Divulgação/PMCI)

Mais de 30 obras públicas realizadas em diversos pontos de Cachoeiro de Itapemirim foram concluídas no mês de janeiro. Os trabalhos, executados com mão de obra própria da Secretaria Municipal de Obras (Semo), tiveram como foco a manutenção e recuperação de equipamentos e espaços públicos do município.

 

Entre as intervenções realizadas estão a restauração de uma nascente no bairro Vila Rica (popularmente conhecida como "Biquinha"), recuperação de uma escadaria na rua André Caetano, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e construção de uma mureta de contenção na rua Genário Ribeiro, no Sumaré.

 

Também foram feitos reparos em calçamento e redes de drenagem em diversos locais, bem como uma operação de reparos em vias asfaltadas em vários bairros da cidade e no interior. A grande maioria das atividades foi concluída em menos de um mês.

 

"O nosso cronograma é elaborado tendo em vista a realização de ações eficazes e com a maior agilidade possível, pois muitas vezes a população sofre com os efeitos de problemas eventuais, como as fortes chuvas do início do mês", explica José Santiago de Lima, secretário municipal de Obras.

 

Em andamento

 

Entre as obras que continuam em andamento está a construção de uma nova academia popular próxima ao Ginásio Municipal de Esportes Nello Vola Borelli, no bairro Nova Brasília, e calçamento na unidade de saúde do bairro Coramara - esta última, já na fase final.

 

Também está em processo de finalização a reforma da casa de acolhimento Aprisco Rei Davi, no bairro Independência. Além disso, foi retomada a construção da escola municipal Olga Dias da Costa Mendes, no Coronel Borges, orçada em quase R$ 4 milhões. Essas duas intervenções são realizadas com mão de obra indireta.

Comentários