Prefeitura ainda não negocia e sindicato mobiliza servidor - Jornal Fato
Política

Prefeitura ainda não negocia e sindicato mobiliza servidor

O Sindimunicipal anuncia assembleia para a próxima semana onde serão decididos os próximos passos


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeiro de Itapemirim (Sindimunicipal) realizará, na semana que vem, em dia a ser definido, assembleia com os servidores para discutir os rumos da Campanha Salarial 2015.

 

A informação é do presidente Jonathan William que criticou a prefeitura por não se posicionar sobre a pauta de reivindicações que foi protocolizada no dia 04 de março.

 

"Já se passaram mais de 20 dias e até agora o prefeito Carlos Casteglione (PT) não se mostrou disposto a sentar com o sindicato para conversar sobre o assunto", disse.

 

De acordo o sindicalista, a principal reivindicação é a mudança na tabela de vencimentos dos servidores.

 

"É preciso uma profunda mudança no atual modelo do Plano de Cargos e Salários, para que se corrijam distorções salariais, pois tem servidor que há anos recebe um salário mínimo e não conseguem receber as progressões por causa de falhas na tabela".

 

Jonathan adianta que o sindicato quer uma reforma na tabela de vencimentos que hoje está defasada em 42%.

 

"Isso quer dizer que, o servidor para ter um ganho real hoje tem que ter reajuste acima desse percentual apenas para poder recuperar o poder de compra", explicou.

 

Ele citou como exemplo, a tabela do magistério fixada pelo Governo Federal e, segundo ele, não está sendo cumprida.

 

"Ainda já pontos como o tíquete alimentação que não teve reajuste ano passado e foi abaixo da inflação no ano retrasado", completou.

 

Prefeitura

Segundo a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da assessoria, uma comissão formada por representantes de secretarias e autarquias municipais "já iniciou a análise da pauta reivindicatória e depois que a avaliação for concluída, será realizada reunião com o sindicato", informou a nota, mas sem apontar uma data para o início das rodadas de negociações.

Comentários