Prefeito tira articulador político junto à Câmara - Jornal Fato
Política

Prefeito tira articulador político junto à Câmara


Vander iniciou na gestão como secretário interino de Esportes (Foto: Divulgação)

 

Leandro Moreira

 

Vander Jesus Maciel não é mais o articulador político da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim junto aos vereadores. A sua exoneração do cargo foi publicada no Diário Oficial de desta segunda-feira (10); ele passa a ocupar o cargo de coordenador executivo de administração do gabinete do prefeito.

 

Vander iniciou na gestão como secretário interino de Esportes até a nomeação de Lilian Siqueira. No fim de março, ele foi nomeado na articulação política do governo.

 

À época, inclusive, a falta de um articulador era reclamação constante na Câmara Municipal, por dificultar a relação do legislativo municipal com o executivo.

 

De certa forma, a situação causava sobrecarga ao vereador Delandi Macedo (PSC), que somava à sua função de líder do governo, de explicar e pedir a aprovação de projetos da prefeitura, a de articulador, que é atender às solicitações dos vereadores oriundas de demandas da população.

 

Com a exoneração de Vander, ainda não houve nomeação na função. O prefeito Victor disse que ainda não há nenhum nome para ocupar o cargo.

Comentários