Prefeito retorna pela quarta vez - Jornal Fato
Política

Prefeito retorna pela quarta vez

Luciano Paiva (Pros) estava afastado desde o dia 14 deste mês, recebeu decisão favorável à sua volta.


 

Fonte: www.gazetaonline.com.br

 

O prefeito de Itapemirim, Luciano Paiva (Pros), que estava afastado desde o dia 14 deste mês, recebeu decisão favorável à sua volta. A informação foi confirmada pelo advogado Marcelo Jaime Ferreira.

 

Segundo Ferreira, o desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Wallace Pandolpho Kiffer, revogou o afastamento de Luciano na noite desta terça-feira (28). Porém, as partes não haviam sido notificadas. "Luciano deve assumir hoje ainda", afirmou o advogado.

 

A ação de afastamento foi movida por três vereadores, mas, na visão do advogado de Paiva, o objeto da ação se perdeu, uma vez que se sobrepõe à determinação do Supremo Tribunal Federal, que permitiu retorno de Paiva, além do afastamento ter sido negado pela Câmara de Vereadores, antes da decisão do TJES.

 

Será a quarta vez que Luciano Paiva retorna ao cargo desde o dia 31 de março de 2015, quando foi afastado pela Justiça. Na data foi deflagrada pelo Ministério Público do Espírito Santo, a Operação Olísipo. A investigação, que corre em segredo judicial, verifica a existência de suposto esquema de fraudes em licitações.

 

No início da tarde, em frente à prefeitura, dezenas de pessoas foram comemorar seu retorno. Nas redes sociais, Luciano Paiva agradeceu ao apoio: 'Sempre confiei na Justiça, agradeço a todos". Viviane Peçanha (PSD) não foi ainda notificada oficialmente da decisão.

Comentários