Prefeito provoca deputados e senador - Jornal Fato
Política

Prefeito provoca deputados e senador

Críticas feitas pelo prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, são postadas em suas redes sociais


 

Redação

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT) deixou de lado a diplomacia e tem assumido a postura de militante do Partido dos Trabalhadores nas redes sociais. Os 140 caracteres do Twitter têm como alvos os deputados e senador da bancada capixaba, que votaram a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

 

Na publicação mais recente, quarta-feira, 29 de Junho, Dia de Cachoeiro, Casteglione chamou atenção, em seu Twitter, para ausência do senador Ricardo Ferraço (PSDB) de sua cidade natal. "Em 8 anos de mandato nunca viu o senador Ricardo Ferraço (PSB) em Cachoeiro na data da festa da cidade". O post foi feito logo após Ferraço afirmar em rede social que estava acompanhado de Brasília as comemorações do dia de São Pedro, padroeiro "de sua terra querida".

 

 

No dia 19 deste mês, o prefeito perguntou, ironicamente, em outro post, se o deputado federal Evair de Melo (PV) renunciou ao mandato. "Sumiu e não posta mais nada sobre Brasília".

 

 

Quatro dias antes, Casteglione mencionou o senador Ricardo Ferraço, e os deputados federais LeloCoimba (PMDB) e Evair de Melo ao criticar o fato de o Estado ter ficado de fora de um pacote de concessões do Governo destacando matéria publicada em jornal de circulação estadual. "O problema era o PT! E agora?".

 

 

Em outra publicação o prefeito chama Ricardo Ferraço e Janaína Paschoal de golpistas. As críticas não se restringem apenas aos representantes capixabas em Brasília, mas aos opositores do PT e aliados do presidente em exercício Michel Temer.

 

 

Apesar da disposição de fazer críticas aos deputados e senador nas redes sociais, Casteglione preferiu não se manifestar ao ser procurado pela reportagem. Já os alvos do prefeito, mantiveram a postura de não polemizar e não quiseram se posicionar sobre as provocações.

 

Polêmicas

Carlos Casteglione já se envolveu em outras polêmicas nas redes sociais. Em setembro do ano passado, o prefeito chegou a procurar a Justiça para mover uma ação contra uma moradora de Cachoeiro por ela ter pedido a Deus que levasse o petista no lugar do cantor Cristiano Araújo, morto em acidente de carro naquele ano. Na época, após repercussão, o Chefe do Executivo desistiu do processo.

 

No mês seguinte, a polêmica envolveu o prefeito de Vitória, Luciano Rezende. Pelo Twitter, Casteglione ironizou o programa de ônibus "Integra Vitória". Ante a grande quantidade de reclamações que o serviço teve junto aos passageiros ele provocou: "Estamos à disposição da @prefVitoria para mostrar como se faz integração sem prejuízo aos usuários".

 

Luciano não respondeu ao comentário do petista, mas teve quem sugerisse que Casteglione fosse a Vitória para conhecer como manter um restaurante popular em funcionamento sem verba do Governo Federal. Como se sabe, um restaurante do tipo começou a ser construído na cidade sulina, durante a gestão do petista, mas jamais foi concluído.

Comentários