Prefeito fala do 1º mês na prefeitura - Jornal Fato
Política

Prefeito fala do 1º mês na prefeitura

O prefeito Cacau Lorenzoni, de Marechal Floriano, faz balanço de seu trabalho


Cacau: na saúde, vamos tornar realidade à policlínica de pronto atendimento infantil (Foto: Divulgação)

 

Por Notícia Capixaba

 

O prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni (PP), completou um mês de mandato e fez um balanço dos primeiros 30 dias frente ao Executivo municipal, concedendo entrevista com exclusividade ao portal Noticia Capixaba e ao jornal Espírito Santo de Fato.

 

A primeira ação do gestor foi reduzir em 30% as despesas das secretarias, exceto Saúde e Educação. Conforme noticiado, também com exclusividade, Lorenzoni anunciou investimentos em educação, como o programa social para o transporte universitário e escola em tempo integral na cidade.

 

"Saúde e educação são minhas prioridades, além de ajudar aos universitários, vamos implantar a escola em tempo integral, vamos valorizar o magistério e melhorar o transporte escolar para os alunos que moram na zona rural", afirmou.

 

"Na saúde, vamos tornar realidade à policlínica de pronto atendimento infantil, ainda em 2017, com a ampliação do serviço de pediatria", destaca Cacau. Sua meta principal para a saúde se complementa com a oferta de raio-x para os pacientes de Marechal Floriano, uma demanda antiga no município.

 

A agricultura também é um setor prioritário para o desenvolvimento econômico da cidade. O prefeito revelou estar implantando uma política de incentivo ao produtor rural e também irá promover o agroturismo, com a pavimentação de todas as vilas do interior e as próximas da sede, além de vias de acesso a atrativos turísticos, como pousadas e restaurantes onde há dificuldade de acesso.

 

Paisagismo

 

Uma das características de sua gestão já está sendo percebida pelos moradores e turistas. O paisagismo está sendo conservado com maior zelo pelos servidores e os pontos de ônibus foram pintados.

 

O prefeito afirmou que também irá revitalizar toda a sede de Marechal Floriano, com o recapeamento das vias, construção de calçada cidadã e reforma e construção de novas praças. Lorenzoni diz que quer dar um novo aspecto visual à cidade. O gestor ainda afirmou necessitar corrigir algumas obras, como nas pontes que dão acesso ao centro da cidade.

Comentários