Prefeito é cassado por abuso de poder econômico - Jornal Fato
Política

Prefeito é cassado por abuso de poder econômico


Foto: Arquivo/Fato

 

O prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva Alves (Pros), teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por abuso de poder econômico. A votação terminou por quatro a dois. Paiva e mais três pessoas foram denunciadas pelos crimes de falsidade material eleitoral, falsidade da prestação de contas, apropriação indébita e associação criminosa.

 

Com o resultado, o segundo colocado nas eleições de 2012, pleito objeto do processo, Estevão Silva Machado assumirá a prefeitura, onde chefiará até o dia 31 de dezembro deste ano. A partir de janeiro, Luciano assume o mandato que venceu (reeleição) nas urnas neste ano.

 

Entretanto, como foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa após a realização das eleições, o Ministério Público ou algum partido ou coligação pode pedir a impugnação de candidatura do prefeito reeleito à Justiça Eleitoral, o que deixa incerto o futuro político do município. A reportagem não conseguiu contato com Estevão e nem com o prefeito Luciano de Paiva.

Comentários