Prefeito é afastado do cargo pela quinta vez - Jornal Fato
Política

Prefeito é afastado do cargo pela quinta vez

Desde maio do ano passado, Luciano é considerado réu na ação penal da 1ª fase da operação Olísipo


 O pedido de afastamento de Luciano de Paiva foi solicitado pelo Ministério Público Estadual (MPES)

 

Pela quinta vez, nos últimos cinco anos, o prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva (Pros), é afastado do cargo. Desta vez, a decisão foi da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), publicada na tarde de ontem. O vice Thiago Peçanha (PSDB) assume o cargo durante a ausência do titular.

 

O pedido de afastamento foi solicitado pelo Ministério Público Estadual (MPES). Luciano também é réu em ação penal por suposta prática dos crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha e fraude em licitação.

 

Desde maio do ano passado, o prefeito de Itapemirim é considerado réu na ação penal da primeira fase da operação Olísipo. Ele responde pela suposta prática dos crimes defraude em licitação, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

 

Luciano respondia a ação juntamente com outras pessoas, entre eles, funcionários públicos e familiares do prefeito. No entanto, a denúncia foi desmembrada (separada), já que o prefeito é o único que conta com foro privilegiado - devendo ser julgado exclusivamente pelo Tribunal de Justiça.


 

Comentários