Prefeito é afastado de novo do cargo - Jornal Fato
Política

Prefeito é afastado de novo do cargo

Luciano de Paiva Alves que havia retornado ao cargo na terça-feira (25) foi afastado na quinta- feira (27) em processo que tramita em segredo de justiça


 

Três dias após o Superior Tribunal de Justiça determinar o retorno de Luciano de Paiva Alves (PSB) ao cargo de prefeito de Itapemirim, uma nova liminar, desta vez da 1ª Vara Cível de Itapemirim determinou um novo afastamento por improbidade administrativa.

 

O processo contra Paiva que tramita na 1ª Vara Cível de Itapemirim sob o número 0002382-64.2015.8.08.0026está em segredo de justiça. Por esse motivo, não é possível saber detalhes da peça. Na página do Tribunal de Justiça existe a informação de que o prefeito é acusado de improbidade administrativa por dano ao erário, por violação aos princípios administrativos, e o procedimento que foi instaurado no dia 4 deste mês pede ainda o afastamento do chefe do Executivo do cargo, a indisponibilidade de seus bens e indenização por dano moral e material.

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Itapemirim que confirmou o afastamento de Luciano de Paiva. No entanto, até o fechamento da edição, a vice-prefeita Viviane Peçanha (PSDB) não havia sido notificada pela Justiça sobre o novo afastamento do titular.

 

A informação era de que apenas a Câmara Municipal havia sido notificada oficialmente para preparar o rito para dar posse a Viviane novamente.

Durante o dia de quinta-feira (27), antes de receber a notícia de seu afastamento, Luciano de Paiva, visitou as obras do município para conferir o andamento de cada uma delas. Ele já planejava exonerar todos os nomeados pela vice-prefeita, com quem rompeu.

 

Comentários