Prefeito divulga seis nomes do secretariado - Jornal Fato
Política

Prefeito divulga seis nomes do secretariado

João Altoé (PSDB) disse que o critério de escolha é baseado no conhecimento das pessoas


 

Leandro Moreira

 

Seis nomes das 10 secretarias municipais que serão mantidas pelo prefeito eleito de Vargem Alta, João Altoé (PSDB), foram divulgados nesta terça-feira (06), com exclusividade ao jornal Espírito Santo de FATO.

 

A pasta de Educação será chefiada por Pedro Altoé; a Saúde por Dr. Celso Gonçalves; no Turismo será Tiago Paraíba; Agricultura, Valtari José Pizetta (Kaki); na de Obras, Paulo Costa; e na Secretaria de Meio Ambiente, pastor Jurandir.

 

Os outros quatro nomes ainda não foram definidos por Altoé. Segundo ele, o critério de escolha tem embasamento técnico. "Escolho as pessoas que eu espero que irão corresponder a partir de seus conhecimentos".

 

João Altoé já foi prefeito entre 1988 e 1992. Com sua experiência, ele afirma que irá cortar tudo o que for preciso para dar agilidade à máquina pública. "Já tenho a informação de que a folha de pagamento está acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), os cortes nesta área são inevitáveis".

 

Da mesma forma, no que diz respeito à redução, acontecerá com as despesas da prefeitura. Outras possíveis ações, João aguarda assumir o mandato em janeiro para ver o que irá encontrar. Quanto às prioridades, essas já estão estabelecidas: Educação e Saúde.

Comentários