Prefeito desmente aumento a secretários - Jornal Fato
Política

Prefeito desmente aumento a secretários


Coelho também adiantou que outras alterações nas secretarias podem ser feitas no decorrer do mandato (Foto: Divulgação/CMCI)

 

Leandro Moreira

 

O projeto de lei que daria aumento salarial aos secretários da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, na verdade, não existe e nem é cogitado pelo prefeito Victor Coelho (PSB) ao contrário da boataria que se espalha pela cidade através das redes sociais.

 

Victor afirmou à reportagem que o que ocorrerá é a reestruturação administrativa, com redução e junção de pastas e outras medidas para diminuir as despesas da máquina pública.

 

"Estamos realizando análises para informar também o impacto positivo que este projeto terá no orçamento. Ainda assim, diante deste momento de abalo na segurança pública, a reestruturação deixou de ser a prioridade número do governo", explicou.

 

O prefeito revelou que nos estudos realizados até então foi identificado que algumas modificações, pensadas antes de assumir o cargo, não são aplicáveis.

 

"Por exemplo, pensávamos em unir a Secretaria de Obras com a de Serviços Urbanos, mas vimos que há muita demanda de limpeza, entre outras, e, por isso, precisa ser uma secretaria. Vamos avaliar tudo com muita responsabilidade".

 

Pacote

 

Embora não tenha data prevista, a reestruturação chegará à Câmara Municipal em um pacote único onde também poderá haver reajuste salarial para as categorias do funcionalismo. "Não é promessa. Mas, todos os nossos estudos têm esse olhar para o servidor, que, pode ter certeza, não irá se decepcionar com a nossa gestão", afirmou Coelho.

 

Sem prazo

 

Coelho também adiantou que outras alterações na estrutura das secretarias podem ser feitas no decorrer do mandato. "Caso vejamos a necessidade, pode ocorrer uma ou outra mudança, no sentido de reduzir ou mesclar, lá pelo terceiro ano de governo. Tudo dependerá do momento", informou.

Comentários