Prefeito de Cachoeiro anuncia alterações no secretariado - Jornal Fato
Política

Prefeito de Cachoeiro anuncia alterações no secretariado

Com a mudança no secretariado, Fabrício do Zumbi (PSB) volta para a Câmara, Neuza Sabadine (PSB) sai, e Jonas Nogueira (PV) assume cadeira de vereador


Adriana Colombiano e Josias do IBC tomaram posse ontem como secretários

 

Wanderson Amorim

 

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), empossou dois novos membros do primeiro escalão na tarde de segunda-feira, no Palácio Bernardino Monteiro.

 

Josias do IBC (PV) assumiu a Secretaria Municipal de Gestão de Transportes, antes comandada por Adriana Colombiano Louzada Moreira (PDT), que agora é titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação, no lugar de Joana Fabre.

 

Josias do IBC obteve 1200 votos nas eleições municipais de 2012 para vereador, e ficou como 1º suplente de Edison Fassarella (PV), que se licenciou para assumir a pasta da Saúde em Cachoeiro. Há nove meses assumiu a cadeira no Legislativo Municipal, e agora deixa a vaga para Jonas Nogueira, também do PV, o 2º suplente, com 1.019 votos.

 

Para Josias, a entrada no primeiro escalão do governo Casteglione fortalece ainda mais o partido. "Estou assumindo a secretaria para ajudar o PV a crescer ainda mais. Quando precisei, eles me deram todo o suporte. Agora é a minha vez de dar suporte a eles", declarou.

 

Para Casteglione, as mudanças são necessárias para dar gás ao governo. "Fiz poucos ajustes no decorrer deste ano nas secretarias municipais, e essas mudanças que estão ocorrendo vêm para renovar e dar um novo gás para a equipe. Essas são apenas algumas das alterações. No dia 5 de janeiro, darei posse ao ex-vereador Antônio Cezar Ferreira, o Zuca (DEM), que vai assumir a Secretaria Municipal de Defesa Social, comandada pelo vereador Fabrício Ferreira Soares, o Fabrício do Zumbi (PSB), que volta para Câmara, onde tinha sua cadeira ocupada pela 1ª suplente Neuza Sabadine (PSB). Estamos avaliando outras mudanças que devem ocorrer nos meses de janeiro e fevereiro", revelou.

 

MINHA CASA

Durante a posse dos novos secretários, o prefeito anunciou que no primeiro semestre do próximo ano vai realizar a entrega de unidades habitacionais do programa federal "Minha Casa Minha Vida". "Cerca de dois mil apartamentos estão em fase final. Por isso, trouxemos a Adriana para a Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação. Ela terá a tarefa de cuidar da conclusão dos projetos do Minha Casa Minha Vida, e dará agilidade no processo de escolha e qualificação das famílias que tomarão posse dessas unidades. O Conjunto Habitacional Esperança, no bairro Marbrasa, é o que está com as obras em ritmo mais avançado. Já está sendo feito o acabamento, e acreditamos que logo nos primeiros meses de 2015 faremos a entrega dessas moradias", disse Casteglione.

 

PV

Com a as mudanças no Poder Executivo, o Partido Verde passa a contar com três secretarias municipais: a de Saúde, com Fassarella; Meio Ambiente, com Gustavo Coelho; e a de Transportes, dirigida por Josias do IBC. Ainda na Prefeitura, Abel Santana (que se licenciara para disputar as eleições para deputado) reassume o cargo de vice-prefeito. E no Legislativo o PV tem duas cadeiras, a de Jonas Nogueira e a de Júlio Ferrari, que é presidente da Casa.

 

Fotos: Wanderson Amorim    

Comentários