Prefeito autoriza reforma de abrigo - Jornal Fato
Política

Prefeito autoriza reforma de abrigo


 

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, autorizou ontem (03) a reforma da sede oficial do serviço de acolhimento de crianças e adolescentes "Aprisco Rei Davi", no bairro Coronel Borges. 
A obra está orçada em R$ 698.891,48, e a construtora responsável, contratada via licitação, terá até oito dias para dar início aos serviços, que devem ser concluídos em 180 dias.

 

As intervenções vão tornar o imóvel mais seguro e adequado para meninos e meninas de zero a 12 anos, que hoje recebem cuidados da instituição na sede provisória, no bairro Vila Rica. 


O projeto de reforma foi elaborado pela prefeitura, que apresentou proposta de captação e utilização de recursos do Fundo de Combate à Pobreza ao Conselho Municipal de Assistência Social, que, por sua vez, aprovou a iniciativa.

 

A estrutura será praticamente reconstruída, para dar lugar a novos dormitórios, refeitório, espaço de estudo, lavanderia, área de lazer, escritório das equipes e sala de estar. 


"O objetivo é garantir um espaço que contemple todas as necessidades e particularidades do serviço de acolhimento, que é fundamental para preservar os direitos, a dignidade e a segurança de um público socialmente vulnerável. É um passo muito importante na consolidação da rede de proteção à criança e ao adolescente no município", avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Thiago Viana.

Comentários