Prefeita usa feriado para reunir secretariado e planejar - Jornal Fato
Política

Prefeita usa feriado para reunir secretariado e planejar

Amanda Quinta Rangel elabora planejamento estratégico e plano de desenvolvimento para o Presidente Kennedy


Amanda Quinta Rangel elabora planejamento estratégico e plano de desenvolvimento para o município

 

A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, aproveitou o feriado da Proclamação da República para reunir seu secretariado. Em pauta, planejamento estratégico e plano de desenvolvimento para o município.

 

Além das obrigações comuns da gestão pública, Presidente Kennedy se prepara para receber investimentos para a instalação do Porto Central, que está perto de conseguir a licença para iniciar as obras no município.

 

Nesta semana, o Ibama concedeu autorização para captura, coleta e transporte de material biológico (Abio) para a realização de estudos ambientais dos processos de licenciamento.

 

O Porto Central, desenvolvido pelo Porto Central e a TPK logística SA, terá investimentos de R4 5 bilhões se se acomodará em área de 2 mil hectares. Na semana passada o presidente Michel Temer publicou decreto que considera o empreendimento de utilidade pública por ser essencial ao serviço de transporte marítimo.

 

O decreto também autoriza a supressão da vegetação de Mata atlântica na área de implantação. A expectativa dos investidores é de que até o fim deste ano seja emitida a licença de instalação, com a construção se iniciando um anos depois.

Comentários