PMDB tenta atrair novas lideranças para 2016 - Jornal Fato
Política

PMDB tenta atrair novas lideranças para 2016

Lelo Coimbra lidera o partido e é cotado para disputar a prefeitura de Vitória


De olho nas eleições de 2016, o presidente regional do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra, busca atrair novas lideranças e fortalecer o partido para a corrida eleitoral. O objetivo é ampliar o número de prefeitos e vereadores peemedebistas.

 

"Nossa expectativa é eleger cerca de 40 prefeitos e mais de 150 vereadores em todo o Estado. Para isso estamos fortalecendo os diretórios municipais e conversando com lideranças em todas as 78 cidades capixabas", destacou Lelo.

 

O partido tem hoje 12 prefeitos, sendo que nove podem disputar a reeleição, seis vice-prefeitos e 85 vereadores.

 

A mais importante vitrine municipal do Estado, a Prefeitura de Vitória, também está na lista de prioridades do PMDB, que aposta no nome de Lelo na Capital. O deputado diz que está animado e que está à disposição do partido em Vitória. Mas destaca que ainda é cedo para discutir esse assunto e que o importante agora é a preparação dos diretórios.

 

Como o PMDB é o partido do governador Paulo Hartung, isso acaba sendo um estímulo a mais no processo de filiações. Quem quiser disputar as eleições de 2016 tem até o dia 1º de outubro deste ano para se filiar.

 

Cachoeiro

Em Cachoeiro de Itapemirim, o processo é semelhante, mas o nome do possível candidato é, ainda, uma incógnita. A principal liderança, Roberto Valadão, encerrou a carreira política.

O partido abriga, ainda, o ex-deputado federal Camilo Cola, e o ex-prefeito José Tasso, mas é legenda de interesse de novas lideranças, como o presidente da Câmara, Júlio Ferrari (PV) e até mesmo o deputado estadual Rodrigo Coelho (PT), que enfrenta resistência.

Depois de chegar à prefeitura, em 2004, com Valadão, e bancada de dois parlamentares, o partido, nas duas eleições municipais seguintes, não conseguiu eleger sequer um vereador no município.

Comentários