PMDB se unifica para chegar forte às eleições - Jornal Fato
Política

PMDB se unifica para chegar forte às eleições

Principais lideranças do partido em Cachoeiro vão tentar a filiação do empresário Tales Machado


 

O PMDB de Cachoeiro se une para tentar retomar o caminho de vitórias eleitorais do qual tem se distanciando nos últimos anos. O racha entre o ex-prefeito Roberto Valadão e o ex-deputado federal Camilo Cola já não existe mais.O partido se articula para chegar forte às eleições municipais.

 

Hoje(12), os dois políticos têm reunião agendada com o empresário Tales Pena Machado (PSB), que deve ser convidado a ingressar no PMDB. Tales é especulado como pré-candidato a prefeito, mas nunca assumiu a possibilidade publicamente.

"

Acabou aquela história de cisão no partido. Conversamos. Unificamos tudo e vamos para a convenção que vai eleger o novo diretório, no final do mês. A composição está definida e foi consensual", diz Valadão.

 

O PMDB é um gigante adormecido em Cachoeiro. Em 2004 voltou a vencer, com Valadão, eleição para a prefeitura, e elegeu, ainda, dois vereadores. Entretanto, nas duas seguintes, não emplacou sequer um parlamentar para a Câmara de Cachoeiro e, no último pleito, não conseguiu reeleger Camilo Cola para a Câmara Federal.

 

O racha entre os grupos ficou mais evidente na eleição de 2012. Valadão e o PMDB apoiaram a candidatura do deputado estadual Glauber Coelho, morto no ano passado, para a prefeitura. Cola, depois derrotado na convenção partidária que escolheria o candidato da sigla ao cargo, ficou com o prefeito Carlos Casteglione (PT).  

Comentários