PMDB pode ter mais baixa - Jornal Fato
Política

PMDB pode ter mais baixa

O ex-deputado Camilo Cola ainda não definiu em qual palanque irá subir nas eleições deste ano


Foto: Divulgação

 

Leandro Moreira

 

Além de isolado e, por isso, obrigado a construir chapa puro-sangue para as eleições deste ano, o PMDB pode sofrer outra baixa: o apoio do ex-deputado federal Camilo Cola (PMDB). Ele aguarda o dia 15, que é a data de registro de candidaturas, para se posicionar sobre em qual palanque irá subir.

 

De acordo com a assessoria do ex-deputado, pesará agora na avaliação de Camilo os planos de governo a serem apresentados pelos candidatos, pois Cola "vai defender o que for melhor para Cachoeiro".

 

Nos bastidores, a informação recorrente é de que o ex-deputado já teria sinalizado apoio para o ex-vice-prefeito Jathir Moreira; no entanto, a notícia não é oficial.

 

O candidato a prefeito do PMDB, Julio Ferrari, que é presidente da Câmara Municipal, ao fechar a chapa com o seu vice Max Neto, informou à reportagem que contava com o apoio de Camilo e que também caminharia ao seu lado o ex-deputado José Tasso, que desistiu da convenção, porém adiantou que jamais o apoiaria.

 

Racha

 

O PMDB foi o partido que, há até seis meses da eleição, talvez mais atraiu pré-candidatos a prefeito. Filiaram-se o ex-vice-prefeito Jathir Moreira e o ex-secretário de Obras, Pastor Braz. Com o ingresso de Julio Ferrari, os dois se desfiliaram, indo para o SD e PT, respectivamente.

 

Na sigla, já estavam Tasso e o jornalista Toninho Carlos. Os dois desistiram de disputar a convenção: Toninho defendeu a unidade; Tasso acusou perseguição e atacou Ferrari. A falta de entendimento eterno coincidiu com o não fechamento de coligações.

Comentários