PM vai receber ligações de emergência - Jornal Fato
Política

PM vai receber ligações de emergência

Anúncio feito nesta terça-feira (20) pelo governador põe fim a reclamações de moradores do sul do Estado


Após vários anos reivindicando o retorno do 190 para Cachoeiro de Itapemirim, a população sulina enfim recebeu boa notícia do governador Paulo Hartung (PMDB), que lançou nesta terça-feira (20), no bairro Vila Rica, em frente ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) o edital de licitação para contratação da central de ligações do Disque-Denúncia Sul, que passará a atender, dentro de 60 dias, no município, os chamados de emergência oriundos de Cachoeiro e outras 12 cidades.

 

Segundo o governador, durante a campanha eleitoral do ano passado, em suas andanças por Cachoeiro era constantemente abordado com a solicitação do retorno do 190 para a região, que resolveu atender. A solenidade que contou com a participação de autoridades policiais, políticos e membros da sociedade civil organizada.

 

"Nas minhas caminhadas passei a ouvir o mesmo pedido de lideranças, comerciantes, comerciários, e de pessoas de vários ramos. Depois, quando voltei à cidade, já empossado como governador, ouvi o mesmo pedido, e agora estamos lançando o edital para trazer de volta esse serviço tão importante, com profissionais daqui, que conhecem a cidade e a região, não tendo mais o problema do atendente perguntar em que cidade fica a rua tal", afirmou Paulo Hartung.

 

O secretário André Garcia, afirmou que com a implantação da central telefônica, o Estado vai conseguir melhorar o tempo de resposta, prestando o socorro mais rápido ao cidadão da região, e aumentar a capacidade de prevenção de crimes nos 13 municípios que serão atendidos pelo Ciodes Sul.

 

Atualmente, quem liga para o 190 ou 193 é atendido pelo call center localizado na Grande Vitória, o que sempre gerou reclamações por os atendentes não conhecerem a região resultando na demora no atendimento. Até um abaixo assinado foi realizado, com cerca de 20 mil assinaturas pedido o retorno do 190 para a cidade.

 

Com a licitação, o contrato da empresa que presta serviço para o Ciodes na região metropolitana deverá ser renovado e nele incluído o atendimento em Cachoeiro. Ela será responsável pela manutenção ininterrupta do serviço 24 horas, todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados.

 

 

Comentários