Plantão médico será de conhecimento público - Jornal Fato
Política

Plantão médico será de conhecimento público

Proposta que tramita na Câmara de Cachoeiro obriga unidades de saúde a exibir nome de médicos e demais servidores em serviço


Wanderson Amorim

 
Tramita na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim projeto de lei, de autoria do vereador Brás Zagotto (SDD), que prevê a afixação de cartaz com nome e função de plantonistas nos postos de saúde da cidade.
 

O texto determina que todas as unidades devem destacar as informações em local de fácil visualização pela população. A lista tem que mostrar, sem exceção, o nome de todos os servidores.
 

"Além de dar mais transparência, poderemos saber se os médicos e demais funcionários realmente estão cumprindo com sua carga horária e ainda dispor do nome do chefe (do plantão) para resolver qualquer eventualidade", justifica Brás Zagotto.
 

Para o vereador, a população poderá ajudar a fiscalizar eventuais irregularidades, ao saber quem está escalado para trabalhar nos postos de saúde.
 

O projeto segue o trâmite legal na Câmara. Se aprovado, terá que ser sancionado pela Prefeitura e só entrará em vigor após 60 dias da publicação no Diário Oficial do Município. 
 

 Zagotto quer "transparência no atendimento à população" (Foto: Arquivo FATO)

Comentários