Planejamento Estratégico define ações e projetos para 2018 - Jornal Fato
Política

Planejamento Estratégico define ações e projetos para 2018


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

O Governo do Espírito Santo concluiu na manhã deste sábado (24) seu quarto Seminário Planejamento Estratégico, definindo ações e projetos que serão realizados em 2018, com foco na qualidade de vida dos capixabas. O encontro técnico, realizado em Vitória, reuniu mais de 200 gestores, sob a liderança do governador Paulo Hartung.

 

Numa referência à crise política e econômica registrada no país, que no Espírito Santo foi também associada a outros agravantes, como a desativação da Samarco, a queda no preço do barril de petróleo e a maior seca dos últimos 80 anos, Hartung disse que seu governo "atravessou a tormenta, administrou o desafiante presente com equilíbrio, responsabilidade social e ainda lançou as bases dos novos destinos das terras capixabas".

 

Ousado e inovador

 

"Ousamos acreditar. Ousamos lutar. Ousamos inovar. Ousamos fazer. Gostaria de salientar que cumprimos exatamente com o que nos comprometemos ainda na campanha eleitoral e que se materializou nos projetos fundamentais do nosso governo: planejamos e entregamos um novo Início na caminhada do Estado do Espírito Santo", disse o governador, citando projetos inovadores que vêm sendo realizados pela administração estadual.

 

"A Escola Viva, o Pacto pela Aprendizagem, o Jovem de Futuro, a Rede Cuidar, o Ocupação Social, os Programas nas áreas de Cultura, Tecnologia e Esportes, o Águas e Paisagens, o Programa de Barragens, entre outros, são projetos com aptidão para se tornar políticas de Estado, porque foram implementados de forma democrática e transparente, além, é claro, de terem o potencial de transformar profundamente os horizontes de um Estado que, desde a colônia, parecia fadado ao segundo plano da vida nacional", disse Hartung, para logo ressaltar: "Estava fadado, não está mais! Num processo que iniciamos lá em 2003, estamos agora consolidando os pilares de uma nova era para as futuras gerações de capixabas".

 

Planejamento e organização

 

O vice-governador César Colnago também destacou as realizações do Governo. "Conseguimos ultrapassar todas as crises", disse ele. "Mas mesmo com menos recursos estamos registrando mais resultados", argumentou, afirmando: "Temos um Estado organizado, com planejamento permanente, e conseguindo transformar projetos em obras concretas para a nossa população".

 

Secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, responsável pela coordenação do Planejamento Estratégico de Governo, disse que o foco de todo o trabalho realizado é a melhoria da qualidade de vida de cada um dos capixabas. Ações e projetos realizados pela administração estadual, segundo Regis Mattos, buscam garantir um presente e um futuro melhor para a população do Espírito Santo. 

 

Entre todo o dia de sexta-feira e a manhã deste sábado, o seminário reuniu mais de 200 gestores do Governo, entre governador, vice-governador, secretários, subsecretários, dirigentes de órgãos e técnicos da administração estadual. Os profissionais assistiram a palestras, participaram de debates e de atividades ligadas às principais áreas de atuação do Governo. O grupo atualizou as metas e alinhou as prioridades da administração estadual para 2018.

Comentários