PH prega choque de gestão na Saúde - Jornal Fato
Política

PH prega choque de gestão na Saúde

Governador Paulo Hartung aproveitou evento em hospital para criticar ?barbeiragens? na área


No que se tornou rotina desde que assumiu o mandato, o governador Paulo Hartung (PMDB) voltou, nesta segunda-feira (19),  a criticar a gestão que o antecedeu. Na solenidade em comemoração aos 81 anos do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES), pregou choque de gestão na saúde pública.

 

"Após barbeiragens que forem feitas, estamos trabalhando para que esse período de austeridade fiscal sirva como uma agenda de modernização. É necessário gestão. Estou falando de fazer mais gastando menos. Esse é o nosso dever de casa, e é o que estamos traçando em nosso orçamento que será enviado para Assembleia" destacou o governador. 

 

Paulo Hartung disse ainda que, atualmente, os municípios e os Estados estão investindo mais do que a União na saúde pública. 

 

"Estamos começando um período novo, onde o país passa por um momento de reorganização. Torcemos e estamos trabalhando para que essa tarefa da reorganização seja um instrumento motivador para discutirmos um período de maior responsabilidade e avanço do país", frisou. 

 

Para Hartung, "a saúde pública é um enorme desafio". Segundo ele, "não é fácil organizar um sistema único de saúde em um país complexo e grande como o nosso". 

 

O governador conclui: "sou fã do SUS, que é bastante engenhoso e para funcionar tem como desafio o investimento constante e a permanência de bons quadros".

 

Comentários