PCdoB pode eleger dois deputados estaduais e um federal em outubro - Jornal Fato
Política4

PCdoB pode eleger dois deputados estaduais e um federal em outubro

Foram apresentados na noite de ontem boa parte das 60 pré-candidatas e pré-candidatos a deputado estadual


Em reunião de trabalho coordenada pelo deputado federal Givaldo Vieira (PCdoB), foram apresentados na noite desta terça-feira (03) boa parte das 60 pré-candidatas e pré-candidatos a deputado estadual, mais componentes dos 13 filiados ao PCdoB que concorrerão ao cargo de deputado federal em outubro próximo. Com esta composição, a direção estadual do partido acredita que a legenda possa eleger dois representantes à Assembleia Legislativa e um à Câmara dos Deputados.

Na atividade, realizada na Ufes, com a presença do prefeito de Baixo Guandu Neto Barros (PCdoB) e do membro da Comissão Política Estadual do partido Anderson Falcão, lideranças de todas as regiões capixabas se filiaram à sigla para concorrer ao pleito deste ano. Entre eles, o ex-vice-prefeito de Colatina, Cirilo de Tarso, que obteve 10.884 votos na eleição para prefeito de Colatina em 2016, e o suplente de deputado estadual Siegmund Berger, de Afonso Cláudio, que conquistou 9.994 votos em 2014. Também vai concorrer a uma cadeira na Assembleia o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vitória Namy Chequer.

Givaldo Vieira afirmou que, em diálogo com a militância de todo o Estado, o PCdoB traçou objetivos e se empenha, neste ano, para alcançar novas metas.

"Estamos trabalhando firme junto com a Direção Estadual para aumentar o número de mulheres nos espaços de poder e já temos 18 pré-candidatas a deputadas estaduais confirmadas. Elegeremos, em outubro, um representante na Câmara dos Deputados, e, em voo solo, representantes na Assembleia Legislativa", assinalou Givaldo.

Dentre o perfil das pré-candidatas e dos pré-candidatos apresentados na plenária, destacam-se ex-vereadores, comerciantes, educadoras, artistas, lideranças comunitárias, sindicalistas, militantes de movimentos populares, de movimentos sociais do campo e da cidade, pescadores, profissionais ligados ao esporte e líderes de movimentos estudantis.

Comentários