Paulo Hartung doa 550 livros para Biblioteca Estadual - Jornal Fato
Política

Paulo Hartung doa 550 livros para Biblioteca Estadual


Fotos: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

O governador Paulo Hartung doou 550 livros de seu acervo pessoal para a Biblioteca Pública Estadual. O ato simbólico foi realizado nesta segunda-feira (16), na sede da Biblioteca, na Praia do Suá, em Vitória. Esta é a segunda doação pessoal de Paulo Hartung, que em seu mandato anterior havia doado 300 livros.

 

Frequentemente o governador posta nas redes sociais sugestões de leitura e, em post recente, comentou sobre as doções. "Esta semana, livros muito bons que li e indico a leitura vão para a Biblioteca Pública do Espírito Santo. Muitos desses volumes ficarão na Biblioteca Transcol! Entre os livros, estou doando um especial: "Amor Líquido", de Bauman. Ter todas essas obras lindas que faziam parte do meu acervo pessoal à disposição da sociedade é meu presente a todos que, assim como eu, amam ler", detalhou.

 

A diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo, Rita de Cássia Maia, explica que além da qualidade das obras doadas existe um contexto histórico importante. "Essa doação será classificada como coleção especial porque permite aos interessados conhecerem o perfil de leitura do governador", comentou.

Comentários