Partido terá candidato a prefeito - Jornal Fato
Política

Partido terá candidato a prefeito

Anúncio foi feito na tarde de ontem pelo vereador Wilson Dillen (PSDC) durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara


Foto: Wanderson Amorim

 

O vereador Wilson Dillen (PSDC) anunciou nesta terça-feira (08), durante a sessão ordinária da Câmara, que o seu partido terá candidato a prefeito em Cachoeiro de Itapemirim. Durante o uso da tribuna, ele também criticou a postura do ex-prefeito e atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), em postergar seu posicionamento quanto a sua candidatura ao Executivo Municipal.

 

Dillen iniciou o seu discurso dizendo que adquiriu muitas experiências a frente da Câmara, onde cumpre o seu quinto mandato, e em cargos em secretarias municipais nas gestões do ex-prefeito Ferraço, José Tasso (PMDB) e do atual prefeito Carlos Casteglione (PT).

 

"Vejo que meu partido tem plenas condições de disputar uma eleição para prefeito, seja eu ou outros membros do PSDC o candidato. E é nesse momento de dificuldades que está atravessando o nosso país, que temos que colocar o nosso nome à disposição", disse o vereador.

 

O parlamentar ressaltou que para ser prefeito de Cachoeiro é preciso ter força de vontade, conhecer bem a cidade e ter projetos. "Há 25 anos apontamos os problemas do município, mas nunca somos ouvidos".

 

Wilson Dillen, sem citar o nome de Ferraço - apontado como favorito na disputa pela prefeitura -, criticou a postura do deputado em não se posicionar quanto a sua candidatura nas eleições municipais, argumentando que Cachoeiro está parado no tempo por tal atitude.

 

"Pode ser que lá na frente anuncie que é candidato, apresente projetos e ganhe a eleição. E se não for candidato? Quem será? Alguém indicado por ele e até mesmo pelo governador? Acredito que o futuro prefeito de Cachoeiro pode sair desta Casa de Leis", argumentou Dillen.

 

Jathir Moreira

 

Nos bastidores da Câmara, o assunto mais comentado ontem era que Ferraço com apoio do governador Paulo Hartung (PMDB) e do deputado licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho (PDT) apoiaria a candidatura de seu ex-vice-prefeito Jathir Moreira (SDD). Mas até o momento nenhum dos envolvidos se manifestaram oficialmente sobre essa possibilidade de apoio.

 

Comentários