Partido discute propostas - Jornal Fato
Política

Partido discute propostas

Evento com dinâmica diferenciada onde o partido político vai ao encontro da sociedade civil ouvir seus anseios, para construir juntos a cidade que desejam


Foto: Divulgação/PMCI

 

Com o objetivo de discutir propostas para o desenvolvimento de Cachoeiro de Itapemirim, a Fundação João Mangabeira, em parceria com o PSB local, realizará os Seminários "Diálogo com Cachoeiro: a cidade que queremos", nos dias 11, 18 e 30 junho e 08 de julho. Evento com dinâmica diferenciada onde o partido político vai ao encontro da sociedade civil ouvir seus anseios, para construir juntos a cidade que desejam.

 

Nos dois primeiros encontros serão formados grupos temáticos onde os participantes discutirão: Educação, cultura e esporte; Saúde, ação social e cidadania; Economia e novas dinâmicas econômicas; Segurança pública; Questões urbanas, mobilidade e meio ambiente. Cada área temática irá debater o assunto tendo um moderador e um relator.

 

O terceiro encontro será direcionado aos seguimentos organizados representativos do município, que de igual forma poderão opinar sobre os temas sugeridos.

 

No quarto e último encontro serão apresentadas as propostas colhidas nos seminários anteriores.

 

Segundo o coordenador geral dos seminários, Josivaldo Barreto, o atendimento das necessidades dos municípios, principalmente os que buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores, deve ser planejado estrategicamente, para mais de quatro anos.

 

"Deve ser levado em conta propostas coerentes, integradas e viabilizadas por meio de políticas públicas factíveis e participativas. Nosso objetivo é auxiliar possíveis candidaturas do PSB nos municípios ou contribuir com o partido de algum candidato que possa vir a apoiar", disse Barreto.  

 

Os seminários contarão com a participação de lideranças políticas de todo sul do Estado e o evento de encerramento terá a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande.

 

Programação

 

1º Seminário Regional

Data: 11/06/2016

Hora: 9h às 12h

Local: IPE - Instituto de Pesquisa Educacional - Rua Laudelina Louzada, nº14, Campo Leopoldina.

 

2º Seminário Regional

Data: 18/06/2016

Hora: 9h às 12h

Local: CELP - Centro de Ensino Lauro Pinheiro - Rua Dom Fernando, nº49, Independência.

 

3º Seminário Regional- Seguimentos Organizados

Data: 30/06/2016

Hora: 19h às 21h30

Local: Câmara de Vereadores - Rua Barão de Itapemirim, nº 5, Centro.

 

4º Seminário Regional - Encerramento

Data: 08/07/2016

Hora: 19h às 21h30

Local: Câmara de Vereadores - Rua Barão de Itapemirim, nº 5, Centro.

Comentários