Palácio Anchieta é ocupado - Jornal Fato
Política

Palácio Anchieta é ocupado


O Movimento Sem Terra (MST) e mais 22 entidades ocuparam o Palácio Anchieta na tarde desta terça-feira (08). Os manifestantes iniciaram um protesto pela manhã, chegando a bloquear o trânsito em diversas vias de Vitória, sentido o centro da capital, até chegarem à sede do Poder executivo estadual. Eles protestam por direitos, como anistia da dívida dos agricultores, reconhecimento da pedagogia rural e políticas de valorização e respeito às mulheres.

 

"Estamos lutando pelos nossos direitos e estamos fortalecendo a nossa luta. A gente agradece a parceria da cidade e do campo. Vamos montar acampamento no Palácio do Governo para reivindicar nossas propostas até que sejamos ouvidos", disse a integrante do MST, Gildete Rosa.

 

Enquanto alguns estão acampados nos corredores do térreo da sede do Governo Estadual, outros participaram de encontro com o chefe da Casa Civil, Paulo Roberto. A Polícia Militar acompanha a ocupação a distância.

 

A CUT se juntou ao MST para reivindicarem o não fechamento das escolas do campo e da cidade. "Com o fechamento das escolas, o governo não leva em consideração a linha de acesso para esses alunos. Quando chove a situação fica ainda pior no interior, o ônibus não passa e os alunos ficam impedidos de estudar. Além disso, os pais acabam tirando as meninas das escolas por serem menores já que as escolas estão ficando mais distantes e elas acabam se atrasando no ensino, começam a estudar com uma idade mais avançada", disse a professora Maria da Penha Gomes que integra a CUT.

 

Fonte: ESHoje

Comentários