Obras em escolas estaduais são garantidas - Jornal Fato
Política

Obras em escolas estaduais são garantidas

A escola Francisco Coelho Ávila Júnior terá as obras retomadas, em Cachoeiro


A continuidade de todas as obrasde construção e reforma das escolas estaduais, é uma das prioridades do Governo do Estado, segundo o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

 

"Conseguimos manter os recursos da Educação.O nosso orçamento aumentou.A Educação será a prioridade número um deste Governo", ressaltou o secretário.

 

Com investimento no valor de R$ 56 milhões, somente em 2015, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) promete dar continuidade as 56 obras das escolas estaduais, que estão paralisadas e em andamento.

 

"Estamos reprogramando os investimentos, temos várias obras, em diversas pastas, que também precisam de continuidade e o Governo entendeu que as da Educação são primordiais", explicou Haroldo.

 

Atualmente, 36 obras estão paralisadas em diversos municípios.No Sul do Estado, a escola Francisco Coelho Ávila Júnior, em Cachoeiro de Itapemirim, terá as obras de reconstrução retomadas.As escolas Átila de Almeida Miranda (CIE) e Inah Werneck, no mesmo município,Virgínia Nova, de Rio Novo do Sul, e Álvaro Castelo, de Brejetuba, terão as construções dos espaços esportivos finalizadas.

 

As obras, que estão em andamento, também terão recursos garantidos para que sejam concluídas. Atualmente, são 20. Entre elas a reforma e ampliação dasescolas João Bley, de Castelo, Presidente Getúlio Vargas, de Cachoeiro de Itapemirim, e Graúna, de Itapemirim. Além do término da construção de quadras poliesportivas das escolas Antônio Sabatini de Mimoso do Sul, Domingos José Martins, de Marataízes, entre outras.

 

Metas são estabelecidas

 

Durante entrevista coletiva, concedida na segunda-feira, o secretário de Estado de Educação, Haroldo Rocha, pontuou outras ações propostas para esta gestão.

 

O objetivo é implantar a Escola Viva em 30 escolas de Ensino Médio -aulas em tempo integral-, em todo o Estado.

 

A intenção é criar sistema permanente de reforço escolar para os anos finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, realizar avaliação trimestral para 100% dos alunos e professores.

 

Também implantar nova política de formação para o magistério, praticar a valorização e recomposição gradual do quadro.

 

"Com essas ações, teremos melhoria do aprendizado.Como consequência, aumentaremos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e reduziremos do abandono escolar".

 

Hoje, o Espírito Santo ocupa a oitava posição no Ideb, com média 3,4. A meta nacional estabelecida pelo Ministério da Educação é de que em 2024, o Estado atinja a média seis."Isso mostra o tamanho do nosso desafio", destacou o secretário.

Comentários