Obra na ES-164 pronta em nove meses - Jornal Fato
Política

Obra na ES-164 pronta em nove meses

O governador Paulo Hartung assinou ontem, em Vargem Alta, ordem de serviço para início da recuperação da rodovia


Foto: Divulgação

Dentro de nove meses, a Região Serrana ganhará um incentivo para o turismo e a agropecuária. Esse é o prazo para a recuperação da ES-164 entre Vargem Alta e o distrito de Castelinho, que irá garantir mais conforto e segurança a quem trafega pela região.

 

A ordem de serviço para o início das obras foi dada na manhã desta sexta-feira (02) pelo governador Paulo Hartung, em cerimônia na praça Alberto do Carmo, em Vargem Alta. Serão 23 Km de um novo pavimento com nova sinalização.

 

Estavam presentes o secretário de Transporte e Obras Públicas (Setop), Paulo Ruy Carnelli, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), EnioBergoli, o prefeito de Vargem Alta, João Altoé, e diversas autoridades.

 

Durante a solenidade, o governador Paulo Hartung destacou que o Estado está com as contas públicas equilibradas e com pagamentos em dia. Hartung explicou que o equilíbrio fiscal do Estado está permitindo o Governo avançar em investimentos da ordem de R$ 1 bilhão neste ano.

 

"Estou feliz porque hoje estamos, simultaneamente, inaugurando uma estrada do Programa Caminhos do Campo e autorizando a recuperação de um importante trecho da malha rodoviária Estadual", destacou Paulo Hartung.

 

O trecho recuperado da ES-164 integra a sede do município a comunidades rurais, entre elas Vila Esperança, São José das Fruteiras, Fruteira de Baixo, Fruteira de Cima e Vila Maria.

 

"As obras na ES 164 vão criar novas perspectivas e oportunidades para os produtores rurais e para o turismo da Região Serrana, que é muito importante para a economia do nosso Estado", afirma o diretor-geral do DER-ES, EnioBergoli.

 

Para as obras na ES 164, estão sendo investidos mais de R$ 13 milhões de reais, fruto de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

 

Em 1980, este trecho recebeu a primeira pavimentação. Na época, a rodovia era de baixo volume e tráfego leve. Trinta e sete anos depois é natural que esteja no final de sua vida útil, mostrando diversos defeitos e remendos no pavimento.

 

Em alguns segmentos, nas zonas urbanas, a pavimentação é de blocos de pedra em paralelo. O DER informou que mesmo com as obras em andamento, não haverá a interrupção do tráfego, e a fluidez será mantida, quando necessário, em meia pista.

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