Obra favorece porto de Presidente Kennedy - Jornal Fato
Política

Obra favorece porto de Presidente Kennedy


O reinício as obras do trecho do Contorno, em Itaipava (Itapemirim) animou a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel (PSDB), que participou da solenidade em que foi assinada a ordem de serviço, ontem. 

 

A construção refletirá diretamente na implantação do Porto Central, pois melhorará a logística e infraestrutura na região. 

 

Recentemente, também foi anunciada, pela Vale, a construção de ferrovia fazendo a conexão do Complexo de Tubarão ao futuro terminal portuário.

 

Além dos investimentos privados e do governo, há também a aplicação de recursos do município. Mais de R$ 300 milhões são investidos em obras de infraestrutura, com calçamento, pavimentação, drenagem, rede coletora de esgoto e água. Serão mais de 160 km de estradas com pavimentação asfáltica que impactarão na logística de deslocamento e escoamento de produção, das empresas que futuramente se instalarão na cidade.

 

A previsão é que no primeiro semestre de 2018 o as obras do porto comecem a deslanchar. De olho nos 4,7 mil empregos que o empreendimento deve gerar apenas na fase de instalação, já foram capacitados quase mil profissionais em parceria com Senai e Senac. Além disso, mais de 800 kennedenses são beneficiados com a oferta de formação superior em diversas áreas.

Comentários