Novo secretário quer qualificar a prestação de contas dos municípios - Jornal Fato
Política

Novo secretário quer qualificar a prestação de contas dos municípios

O ex-prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT), toma posse amanhã no governo de Paulo Hartung


Carlos Casteglione também enfrentará o desemprego através de parcerias (Foto: Arquivo/Fato)

 

Leandro Moreira

 

Dois meses após deixar o posto de prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT) será alocado em outro posto de visibilidade pública: a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). A nomeação está publicada no Diário Oficial desta quinta (23) e a posse ocorrerá nesta sexta-feira (23).

 

De acordo com Casteglione, será preciso conhecer a estrutura atual da pasta para depois planejar e estabelecer o foco. Ele volta a chefiar a Setades 10 anos depois. "Com a observação de gestor, vejo que há um problema na prestação de contas por parte dos municípios, o que é imprescindível para o recebimento de recursos do Fundo a Fundo. A solução é qualificar as equipes municipais", disse.

 

Na área de atuação social, o ex-prefeito vai avaliar se será preciso ampliar os abrigos para idosos e crianças e adolescentes. "Vamos estudar uma forma para melhorar o apoio às prefeituras na proteção social da alta complexidade".

 

Outra competência da Setades é o setor da geração de emprego. "Vamos enfrentar o desemprego. E, para isso, buscaremos parcerias com as entidades, empresários, sindicatos; aprimorar a qualificação profissional e melhorar a intermediação da mão de obra que passa pelo Sine".

 

Definição

 

Casteglione já fora convidado pelo governador Paulo Hartung (PMDB) desde a semana passada para integrar o primeiro escalão do governo, porém, não havia publicitado a pasta. Na tarde de ontem, o petista esteve reunido com o governador, que definiu a nomeação.

Comentários