Nesta quarta-feira (16) tem ato contra o impeachment - Jornal Fato
Política

Nesta quarta-feira (16) tem ato contra o impeachment

Panfletos foram distribuídos em faculdades e nesta quarta-feira (16) serão no comércio


Acontece nesta quarta-feira (16) em Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 17h00, um movimento em favor da democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), em frente ao Mercado Municipal do bairro Amarelo. O ato acompanha chamado nacional que envolve entidades sindicais, partidos políticos, estudantes, igreja e sociedade civil organizada.

 

A concentração contará com a participação de representantes de municípios da região sul capixaba. Cidades como Castelo, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Alegre, Venda Nova do Imigrante, Guaçuí, Iúna, Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim e Alegre terão participação no ato contra o impeachment.

 

A organização do evento distribuiu manifesto ontem, na porta das faculdades de Cachoeiro e hoje distribui no comércio.

 

"O Impeachment é previsto na Constituição quando há crime de responsabilidade em atos do presidente. Dilma, pessoalmente, está livre de qualquer acusação. Nada pesa sobre ela. Sua conduta no exercício do mandato vem sendo republicana e idônea. Não há elementos que gerem suspeita em relação a sua honestidade e trajetória individual para justificar um afastamento. É injusto, covarde e oportunista querer culpar uma única mulher, impotente, pelas mazelas históricas do nosso viciado Sistema político", explica o manifesto.

 

E termina dizendo que "Vamos resistir até as últimas consequências para garantir a legalidade e a democracia no Brasil. Toda crítica é salutar. Toda desaprovação, insatisfação e protesto idem. Toda construção de alternativas ao que está aí vale a pena. Toda organização e formulação do contraditório é digna. Se apresentar e disputar rumos é o que esperamos de uma oposição qualificada e propositiva. Para tal, 2018 é o caminho. Em razão de tudo isso, não glamourizamos ou dialogamos com a farsa do Impeachment/Golpe".

Comentários