Negada suspensão de compra de computadores - Jornal Fato
Política

Negada suspensão de compra de computadores


Foto: Arquivo/Fato

 

Dayane Hemerly

 

O pedido de suspensão do processo de aquisição de computadores pela Secretaria de Educação, realizado pela equipe de transição do prefeito eleito, Victor Coelho, foi negado pela atual equipe de administração.

 

Um ofício foi encaminhado à equipe de transição atual no último mês, juntamente com um pedido de avaliação minuciosa quanto à necessidade da aquisição do material, mas, de acordo com Coelho, o requerimento não será atendido.

 

"Em entrevista à rádio Diocesana, afirmei que a aquisição dos 350 computadores pela secretaria de Educação realmente não havia nada que desabonasse o processo licitatório", comentou Victor em uma rede social.

 

Ele fala ainda que foi considerado o valor investido na compra desses computadores e  a crise econômica pela qual passa o Brasil. "Nossa solicitação pela paralisação do processo é pelo atual momento econômico em que país e estado vivem. Fizemos nossa parte, mas Infelizmente recebemos oficialmente a notícia da equipe de transição da atual gestão de que não seremos atendidos", lamenta.

 

No pedido, a equipe havia defendido que faltam menos de 30 dias para o término do ano letivo e 40 dias do término do mandato, mostrando que a utilização desta aquisição ficará 100% para a gestão que se inicia em 2017.

 

O prefeito eleito relata ainda sobre o que deveria ser prioridade nesse momento e que planejamentos são feitos, porém mudados.

 

"A meu ver, a estrutura física das escolas deveria ser melhorada antes da aquisição de computadores", finaliza.

 

O processo de aquisição dos computadores tem valor de R$ 1,4 milhão, para a compra de 350 computadores, ao valor de R$ 4,1 mil cada.

Comentários