Mudanças na Câmara e Prefeitura - Jornal Fato
Política

Mudanças na Câmara e Prefeitura


Na última sexta-feira (01) a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim - ES exonerou sete secretários municipais. O motivo do afastamento é o calendário eleitoral que obriga os futuros candidatos a vereador e prefeito a deixarem seus cargos. Com a mudança nas pastas, duas cadeiras na Câmara de vereadores também sofreram alterações.

 

De acordo com o Diário Oficial do Município, foram exonerados Adriana Colombiano da Secretaria de Trabalho e Habitação; Elimar Ferreira conhecido como "Neném Cadável" da Secretaria de Interior; Edison Fassarella da pasta da Saúde; Braz Barros da Secretaria de Obras; Thiago Viana da Secretaria de Desenvolvimento Social; Romário Corrêa da pasta de Serviços Urbanos; e Joana D'arck Caetano da Secretaria de Cultura.

 

Com exceção da Secretaria de Obras, que já está sob o comando de Gilvandro Gava e a Secretaria de Cultura que foi reassumida por Joana D'arck, as demais secretarias estão sendo comandadas por secretários interinos. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os novos secretários deverão ser definidos amanhã.

 

Na Câmara, a mudança ocorreu da seguinte forma: saíram os suplentes Josias do IBC (PV) e Elias do PT, e retornaram Edison Fassarela (PV) e Neném Cadável (Pros).

 

Secretários que deixaram a pasta

 

Adriana Colombiano - Trabalho e Habitação

 

Neném Cadável - Interior

 

Edison Fassarella - Saúde

 

Brás Barros - Obras

 

Thiago Viana - Des. Social

 

Romário Corrêa - Serviços Urbanos

 

Mudanças na Câmara

 

Josias do IBC - Deixa o cargo

 

Elias do PT - Deixa o cargo

 

Edison Fassarella - Retorna ao cargo

 

Neném Cadável - Retorna ao cargo

 

Novo secretário

 

Gilvandro Gava - Obras

 

 

 

ELEIÇÕES

 

 

O ex-secretário de Obras Braz Barros da Silva se desfilou do PMDB, assinou ficha de filiação no Partido dos Trabalhadores e pode ser o candidato do PT a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim nas eleições municipais deste ano.

 

No último sábado, prazo final para a troca de partido, ele se desligou do grupo peemedebista, onde era um dos pré-candidatos à prefeitura, e ingressou na sigla do atual prefeito Carlos Casteglione.

 

Braz, ouvido pela reportagem, disse que se descompatibilizou do cargo de secretário e agora conversa com lideranças do seu novo partido.

 

"Por enquanto estamos ajustando pequenos detalhes e por enquanto não quero me pronunciar sobre o assunto", sintetizou.

 

Braz Barros ingressou na política em 2008 na ocasião, filiado ao PR, quando se elegeu a vice-prefeito na chapa com o petista Carlos Casteglione.

 

No segundo mandato continuou como base de apoio da administração municipal ocupando o cargo de secretário de Obras.

 

Braz ainda passou pelo Partido Verde (PV) e, no ano passado, acabou se filiando no PMDB e era um dos pré-candidatos a prefeito. A adesão ao PT aconteceu no último dia da "janela" para a troca de partido.

Comentários