MP quer denúncia por completo - Jornal Fato
Política

MP quer denúncia por completo

Quem trouxe à tona a informação incompleta foi o vereador Lucas Moulais (PP)


Apuração de supostas irregularidades por parte da prefeitura será feita pelo MP após Lucas Moulais se recusar a dizer onde ocorreu o problema

 

Redação

O Ministério Público Estadual (MPES) vai apurar denúncia do vereador Lucas Moulais (PP) de suposto beneficiamento de donos de terrenos particulares do distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim, com a implantação de postes e iluminação pública por parte da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

 

Na última sessão ordinária da Câmara, houve bate-boca entre parlamentares durante a presença da titular da Semsur, Viviane Montovaneli, convocada pelo vereador Lusinho Tereré (DEM), para dar explicações sobre o assunto. A confusão começou após a secretária afirmar desconhecer a suposta irregularidade, e Lucas Moulais se recusar a falar onde estaria ocorrendo as irregularidades ao ser indagado por ela.

 

O presidente da Casa, Júlio Ferrari (PMDB), chegou a chamar Moulais "de covarde e de não assumir postura de vereador".

 

Tereré afirmou que foi convidado pela promotoria a comparecer hoje, as 14h00, no Ministério Público, para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de Moulais, já que foi ele quem convocou a secretária e se manifestou na tribuna da Câmara dizendo que procuraria o órgão ministerial.

 

"O meu papel nesta sexta (08) no MPES será entregar a gravação da sessão ordinária da Câmara da semana passada onde Lucas fez a grave denúncia de irregularidades na pasta da Semsur. Espero que tudo seja apurado. Se vai ser aberto processo eu não sei, mas estou fazendo o meu papel de vereador que é fiscalizar o município", afirmou Tereré.

 

 

 

Comentários