Motoristas de ambulância pressionam e PMCI cede - Jornal Fato
Política

Motoristas de ambulância pressionam e PMCI cede

A origem do protesto se deu porque a prefeitura alterou a jornada de trabalho


Foto: Divulgação

 

Leandro Moreira

 

Os motoristas de ambulâncias de Cachoeiro de Itapemirim protestaram na manhã de sexta-feira ( 03) contra a alteração súbita da carga horária de trabalho. O serviço ficou paralisado até o início da tarde, quando a prefeitura se reuniu com representantes da categoria e voltou atrás na decisão, atendendo aos trabalhadores.

 

A origem do protesto se deu porque a prefeitura alterou a jornada de trabalho, que era de 24 por 71 horas, para 12 por 36 horas; e sem consultar a categoria, conforme disseram os motoristas.

 

Durante a manifestação, vereadores compareceram nas imediações da sede da Secretaria Municipal de Saúde para apoiar o movimento e se colocarem como elo entre a classe e a prefeitura para colaborar na resolução do caso.

 

"Na próxima semana, ocorre a primeira reunião com representantes da prefeitura, dos motoristas e da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, para avanço na avaliação das mudanças propostas", informou a prefeitura, através de nota.

 

Impacto

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que não houve demandas graves para transporte de pacientes durante o período da paralisação dos motoristas, e que outros profissionais do ramo estavam disponíveis para atendimento das ambulâncias.

 

"Os motoristas voltaram ao atendimento logo após o encontro. A secretaria informa ainda que não ocorreu imposição aos servidores na reorganização proposta para a escala, que é legal e respeita a carga horária mensal de trabalho da classe no município".

Comentários