Missão é eliminar a pobreza extrema - Jornal Fato
Política

Missão é eliminar a pobreza extrema

Rodrigo Coelho se licenciou da Assembleia Legislativa para assumir a secretaria, a convite de Hartung


 

Eliminar a extrema pobreza entre os capixabas. Esse é o objetivo do novo secretário de Estado de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres, Rodrigo Coelho. Ele foi empossado no cargo pelo governador Paulo Hartung, em solenidade realizada na manhã de ontem.

 

O evento foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença da ex-secretária Sueli Vidigal, do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito (TJ), desembargador Aníbal de Rezende, representantes de entidades não governamentais e membros da bancada Estadual e Federal.

 

Em discurso, o governador destacou a importância do desenvolvimento econômico do Estado e ressaltou que a população, principalmente a que está em situação de vulnerabilidade social, também deve ser beneficiada.

 

"Em nosso Estado, desde 2003 atuamos na reestruturação desta importante rede que cuida das políticas de assistência social, pois queremos avançar no crescimento do Estado, mas assegurando maiores condições de igualdades aos capixabas", destacou o governador Paulo Hartung.

 

O governador aproveitou e agradeceu à Sueli Vidigal pelo trabalho desenvolvido enquanto esteve à frente da Secretaria, e reforçou a necessidade do diálogo e de iniciativa, incluindo novos gestores, para a construção de políticas que atendam diretamente às necessidades da população.

 

Durante o evento, Rodrigo Coelho, que já esteve à frente da pasta no período de 2011 a 2012, pediu a colaboração das autoridades presentes para a efetivação da política da assistência.

 

"Enquanto secretário de Assistência irei ousar. Precisamos eliminar a extrema pobreza, e trabalhar para assistir à população em situação de vulnerabilidade social. É preciso contar com o apoio das prefeituras, e suas secretarias municipais, bem como dos demais poderes, para arrecadar recursos e aplicá-los em ações de desenvolvimento social. Eu estou disposto a fazer a parte que me cabe, e conto com o apoio de todos os demais para integrar as políticas a atender à nossa população", disse o secretário Rodrigo Coelho.

 

Sueli Vidigal, que deixa a SEASM, agradeceu ao governador a oportunidade de integrar a equipe. "Minha passagem na Secretaria me proporcionou um aprendizado muito grande. Apesar da situação econômica, todos os serviços essenciais foram mantidos e executados. Tenho certeza que o Rodrigo irá fazer um trabalho sério e competente, mantendo o que conquistamos, e trazendo muito mais".

 

 

 

Rodrigo Coelho

Formado em Contabilidade com pós-graduação em Gestão Pública, Rodrigo Coelho já foi secretário de Governo em Cachoeiro de Itapemirim (2009 - 2010) e secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (2011 - 2012). Desde 2013 atuava como deputado estadual e, em 2015, assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça.

Comentários