Missão da China visita Espírito Santo - Jornal Fato
Política

Missão da China visita Espírito Santo

Na programação do dia, entre outras agendas, houve um encontro com representantes do Governo do Estado


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

Nesta terça-feira (11), uma comitiva de chineses com aproximadamente 15 integrantes de Zhuhai visitaram o Espírito Santo. Na programação do dia, entre outras agendas, houve um encontro com representantes do Governo do Estado.

 

A vinda da missão da China, organizada pela Câmara de Comércio Brasil China - Espírito Santo, faz parte do esforço de instituições públicas e privadas para ampliar o relacionamento, a cooperação e os negócios com Zhuhai. Esta cidade abriga o Porto de Gaolan, que recentemente firmou parceria com o Porto de Vitória para a criação da linha direta Vitória-China.

 

A comitiva chinesa, liderada pelo vice-governador da província de Guangdong, Guo Yuanqiang, foi recebida pelo governador Paulo Hartung e outras autoridades capixabas, no Palácio Anchieta.

 

"Queremos reafirmar nossa enorme admiração pela história da China. Somos muito curiosos em conhecer um pouco mais desta trajetória vitoriosa do povo chinês. Sou economista e leio bastante sobre o país. Estamos empenhados em estreitar os laços culturais e econômicos. Estamos de braços abertos para aprofundar essas relações. O mundo precisa que sejam reforçados esses laços solidários para um futuro mais próspero para as próximas gerações e um planeta melhor", disse o governador Paulo Hartung.

 

Oportunidades

 

De acordo com o diretor-presidente da Câmara de Comércio Brasil China - Espírito Santo, Carlos Eiras, os objetivos da missão são estreitar o relacionamento entre chineses e capixabas, identificar oportunidades para investimentos e parcerias, desenvolver acordos de cooperação em diversas áreas (tecnologia, comércio, cultura, entre outras) e apresentar aos empresários do Estado oportunidades de Zhuhai, cidade chinesa localizada em Guandong, província que tem 104 milhões de habitantes.

 

A programação da missão incluiu encontros com autoridades locais, empresários e representantes de instituições públicas e privadas.

Comentários