Mimoso cria plano de cargos e salários - Jornal Fato
Política

Mimoso cria plano de cargos e salários

Uma das principais mudanças é a correção das perdas salariais que afetam a renda dos servidores públicos desde 1986


A prefeita de Mimoso do Sul, Flavia Cysne, finalizou, junto à Comissão de Elaboração do Plano de Cargos e Salários, o projeto de lei que institui o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais. Na segunda-feira (04) o projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal para apreciação e possível aprovação dos vereadores.

 

 Segundo a prefeita Flávia Cysne, uma das principais mudanças é a correção das perdas salariais que afetam a renda dos servidores desde 1986.

"Dedicamos meses de estudo junto a um grupo de servidores efetivos até chegarmos a este resultado. Fiz questão de utilizar a mão de obra da própria administração para a elaboração do plano, a fim de não gerar custeio com terceirização externa deste serviço e reconhecendo que o mesmo tem que ser pautado nas realidades do município que vem sofrendo há três décadas com perdas salariais", defendeu.

 

As mudanças

As perdas salariais, que tanto afetaram a renda dos servidores, desde 1986, serão corrigidas com a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos de Mimoso do Sul. O quinquênio será alterado, além de inserir mais um período, isso porque foi reparado um erro que impedia as mulheres de conseguirem os mesmos percentuais que os homens, na carreira pública municipal.

 

Com a aprovação haverá o incentivo à formação continuada, podendo o servidor que entrou apenas com o ensino básico ou médio ser gratificado caso tenha investido ou invista em sua formação.

Comentários