Mil quilômetros de asfalto na zona rural - Jornal Fato
Política

Mil quilômetros de asfalto na zona rural

Governo entrega milésimo quilômetro de estrada do Caminhos do Campo em trajetória que começou em 2004, no sul do Estado


Gol de placa: quinze prefeitos da região Norte compareceram na solenidade que comemorou 1.000 km de estradas pavimentadas no Programa Caminhos do Campo. Assim como Pelé, no futebol, ao marcar seu milésimo gol, Hartung foi homenageado com uma placa pelo feito.

 

O Governo do Estado entregou, na manhã desta sexta-feira (28), em Governador Lindenberg, município localizado na região Norte capixaba, o milésimo quilômetro de estradas rurais pavimentadas desde o início do Programa, em 2004.

Desde então, foram 145 trechos pavimentados pelo Programa Caminhos do Campo, desde a primeira estrada concluída, que liga a BR 262 até a ES 164, conhecida como a Rota do Lagarto, em Domingos Martins. Nos últimos quatro anos, o Governo entregou aos capixabas 111 quilômetros de estradas pavimentadas no Espírito Santo.

O trecho que completou a marca liga a ES-245 até as comunidades de Moacyr Avidos, Ferreghetti, Barra de Novo Brasil e Morello e recebeu um investimento de R$ 10,5 milhões para o asfaltamento e calçamento de 13,34 quilômetros.

A solenidade, que registrou a marca histórica do Programa Caminhos do Campo, contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, além de representantes do município e lideranças estaduais. Antes da solenidade, a comitiva percorreu toda a extensão da estrada e descerrou a placa.

O governador Paulo Hartung ressaltou o equilíbrio das contas públicas do Governo Estadual e a importância de as lideranças públicas dialogarem com a sociedade, apresentarem as limitações da máquina pública e atuarem com prioridades estratégicas.

"Estou muito feliz pelas ordens de serviços que foram assinadas e pela inauguração desta estrada do Programa Caminhos do Campo, que superou a marca de mil quilômetros de estradas construídas. Essa é uma marca bonita que iniciamos em nossa primeira passagem no Governo e que se consolidou como política pública permanente em nosso Estado. Uma experiência que fomos conhecer no interior da Itália, que simplifica a construção de estradas rurais e que agradou em cheio aos capixabas", ponderou o governador Paulo Hartung.

O secretário da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, afirmou que a entrega deste trecho do Caminhos do Campo representa um momento histórico para o Estado. "As estradas melhoram a vida das pessoas, estimulam o agroturismo e ajudam a escoar a produção de cada região. Todos esses investimentos só são possíveis porque o Governo cuidou das contas e pôde realizar investimentos nos 78 municípios capixabas", disse Paulo Roberto.

 

 

Comentários