Marinha deve liberar obra de reurbanização de orla - Jornal Fato
Política

Marinha deve liberar obra de reurbanização de orla

A vistoria realizada é uma exigência padrão da Marinha do Brasil para obras que sejam realizadas sobre suas margens jurisdicionais


Itaipava recebe vistoria de suboficial da marinha ? procedimento necessário antes de início das obras - Foto: Divulgação/PMI

O suboficial da Marinha do Brasil Manoel Simões dos Reis esteve ontem em Itapemirim para vistoriar a orla do distrito de Itaipava, procedimento necessário antes da liberação da Licença Ambiental da Urbanização daquele local.

A vistoria realizada é uma exigência padrão da Marinha do Brasil para obras que sejam realizadas sobre suas margens jurisdicionais, ou seja, à beira-mar. Na ocasião foi apresentado o projeto da nova orla de Itaipava, pela arquiteta Aucirlene Cardoso, a bióloga Andreia Brum Vieira, o engenheiro Civil Luciano Gomes, junto com Secretário de Obras Jarbas Souza e o Secretário de Integridade Governamental e Transparência Júlio César de Alvarenga.

Além da Marinha, outros órgãos ainda precisam se manifestar como a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), que já receberam o projeto.

Para o suboficial, "o projeto está muito bom e bem planejado. Quase não existe impacto direto no mar". Ainda segundo Simões, em até 30 dias deverá ser emitido parecer. De posse de todos os pareceres a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) poderá, então, emitir a Licença Ambiental da Urbanização da Orla de Itaipava.

O município declarou utilidade pública para fins de atendimento às exigências dos órgãos ambientais, a obra de urbanização da orla de Itaipava.

Comentários